quarta-feira, 1 de abril de 2015







AEC -  EXPRESSÃO DRAMÁTICA 2º D  - EB 1 DA SÉ
Prof. Maria José Morais Silva
+
Parcerias  
THEATRO CIRCO  e BIBLIOTECA LÙCIO CRAVEIRO DA SILVA
=













 Desenho da Mariana

No 1º período, o Theatro Circo recebeu em dois momentos  diferentes os alunos de Expressão Dramática da EB1…
 Na aula de Expressão Dramática do dia 20 de outubro, a turma D do 2ª ano  fez uma visita guiada ao mais extraordinário e emblemático palco da cidade de Braga, acompanhados da professora Maria José Morais Silva e a professora titular, Raquel Silvestre. Alguns dos desenhos dos alunos estiveram expostos na Biblioteca da EB1 da Sé e partilhámo-los com todo o Agrupamento no portal...







Na aula de Expressão Dramática do dia 5 de dezembro, a turma D do 2ª ano  assistiu à peça “Os Músicos de Bremen” , baseada na narrativa dos Irmãos Grimm, partindo do relato oral do Sr. Joaquim Peças. Todos tiveram a oportunidade de se divertirem com quatro velhos animais  que se unem para serem músicos numa banda de sons imaginários, na procura de um território livre e justo!






No segundo período,  a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva,  colaborando com a professora de Expressão Dramática, recebe  os alunos de Expressão Dramática na  1ª quinzena de cada mês nas Histórias contadas aqui e ali  com a voluntária da Leitura Lara Rocha -  Leitura em voz alta de histórias para exploração do texto e da imagem. Desenvolvimento do nível de compreensão, apreensão de vocabulário e reconto oral. 
Lara Rocha estará na semana da leitura na biblioteca da escola de Real, no dia 16, no âmbito de um projeto Entre Palavras e Livros de encenação de um texto da sua autoria, dinamizado nas aulas de Expressão Dramática do 2º Período. Os alunos do 3º G da AEC Expressão Plástica/ professora Nuna Magalhães são os aderecistas desta peça.
Na escola EB1 da Sé, os alunos de Expressão Dramática, na última semana de aulas, entrarão pelas salas para apresentar  o Compasso da Palavra.





O palco - Biblioteca EB23 de Real

















Os bastidores
















No terceiro período, na Biblioteca da EB1 de real, no dia da família, 15 de maio, as Expressões (Dramática, Plástica e Musical) presentearam as mães presentes com
Miminhos para a mãe


Data
 15 de maio de 2015
Horário
 17.00
Local
Biblioteca EB1 da Sé
Programa
Ovos misteriosos” + Poema “a Mãe” de Luísa Ducla Soares
2º D de Expressão Dramática
Canção “à Minha Mãe”
2º D e 3º G de Expressão Musical
Miminhos para a minha mãe

3º G de Expressão Plástica e meninos poetas