segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Amor em diálogo... O Amor é notícia....

FACTOS

  • No teu manual de 7º ano, "Palavras a fio", na pág. 93, há texto com um título que nos diz que "O Amor é uma estupidez"....

  • No teu manual de 7º ano, "Palavras a fio", na pág. 95, há uma notícia com um título que nos informa acerca de  "Dez poemas  de quatro metros de altura"...

  • A tua professora de Língua Portuguesa gostaria de ter tido a colaboração de 2 alunos para no dia 14 de Fevereiro dramatizarem o poema de João de Deus Beijo, dialogando...

  • Na aula falámos em campo semântico de coração




1- Fui fazer um exame ao coração.

(órgão vital)

2- Tenho um coração do tamanho do mundo/ coração de oiro. # Tenho um coração de pedra.

(ser bom e meigo # não ter sentimentos, ser frio e  mau)
3- Tenho o coração nas mãos.

(estar aflito e angustiado)

4- Tenho o coração na boca.

(ser sentimental, gostar de dizer palavras calorosas)

5- Não tem coração.
(crueldade)

6- Tenho o coração partido.

(tristeza e desilusão)
7- Vou passear no coração da cidade.

(centro)








ACTOS
  • Vamos escrever....

... Um curto diálogo,
seguindo as orientações que a professora te fornece na aula
 resolvendo o exercício 1 proposto no teu manual na pág. 31




.... Uma notícia,
após o estudo efectuado a partir do documento que se segue:





após a realização de uma ficha de aplicação de conhecimentos


após a consulta desta hiperligação

0 comentários: