domingo, 29 de novembro de 2009

Retrato e Auto-retrato

Vamos fazer o auto-retrato  (Clica 1º em retrato)

Durante o primeiro período, falámos, lemos, exercitámos, avaliámos sobre Narração e Descrição.
Podemos descrever lugares, coisas e pessoas.
Deixo-te, aqui, como 1ª proposta de trabalho, a realização do teu auto-retrato auxiliando-te de  palavras, imagens, música...

1º - Redige o teu texto, seguindo o exemplo/modelo que te apresento e consultando os endereços em link;
2º - Escolhe uma imagem, que não seja a tua fotografia, que tenha tudo a ver contigo;
3º - Coloca também uma música que seja a música da tua vida!

Lê o auto-retrato de um grande escritor português...

BOM TRABALHO!

exemplo/modelo

O meu nome é__________,mas podia chamar-me_______, porque_______________.
Tenho uns olhos___________ como________________, uns cabelos_______________e, quando fico triste_________________________________________.
Se eu fosse um animal, seria________________, porque_________________.
Se fosse uma coisa,  seria__________________.Se fosse uma flor, seria_______________. Mas sou apenas______________, chamada_______________que sonha com___________________. Nasci num dia em que________________. Gosta de ouvir a musica____________________, de cheirar___________________e sentir__________________________.
Quando era mais pequeno(a), pensava que________________________________________.
Contam-me que eu fazia_____________________. O que mais prefiro é_________________________, porque__________________________________. Às vezes, fecho os olhos e peço como desejo que____________________________________.
O meu nome é____________________, mas podem chamar-me_________________.






0 comentários: