A professora de Língua Portuguesa, Maria José Morais, desafia os seus 44 alunos de 7º ano a fazerem com ela um percurso de três anos (3º ciclo) à descoberta da riqueza da nossa língua, porta de acesso para o desenvolvimento total de cada um.
O meio interactivo (blogue), que vamos usar, possibilita a autoria, a partilha, a ousadia e a conquista. A aquisição, a prática, o aperfeiçoamento e o domínio das competências da leitura e da escrita são a base do nosso projecto comum, onde se vai ler com a cabeça e o coração e escrever com base nesta nova relação com o saber: WEB 2.0.
Como referência/inspiração para este grande e entusiasmante desafio aparece o blogue Língua Portuguesa, projecto desenvolvido pelo professor Paulo Faria com os seus alunos.
Como referência/inspiração para este grande e entusiasmante desafio aparece o blogue Língua Portuguesa, projecto desenvolvido pelo professor Paulo Faria com os seus alunos.
Professora e alunos partem, assim, como cibernautas activos em busca de desafios, funcionando este blogue (PILP)/portefólio digital como a voz de comando a que estarão ligados/linkados os blogues de todos os alunos.
A cada um dos alunos são propostas actividades (1 de expressão escrita por mês e ao resumo ou ficha de leitura de livros da biblioteca da escola ou próprios).
A cada um dos alunos são propostas actividades (1 de expressão escrita por mês e ao resumo ou ficha de leitura de livros da biblioteca da escola ou próprios).
Assim, todos juntos esperam que esta estratégia educativa os ajude a melhorar o seu desempenho não só a nível das competências específicas da Língua Portuguesa , mas também a nível digital.
0 comentários:
Enviar um comentário